Saúde: Posto da Vila Izolina realiza papanicolau neste sábado (22); e não precisa agendar

No próximo sábado (22) é a vez do posto de saúde da Vila Izolina receber o projeto de saúde feminina, articulado pela Prefeitura por meio do SAMS. O postinho de ESF oferecerão exames de papanicolau a todas as mulheres que forem ao local das 08h às 12h.

"E não precisa de agendamento, porque os exames serão realizados por livre demanda. Estaremos com a equipe médica e de enfermagem a postos para atender o público feminino com exclusividade", disse Kátia Pires, diretora do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde).

A ação tem como objetivo maximizar o acesso ao exame em dias e horários alternativos. "Como muitas trabalham, não conseguem se dirigir aos postos de saúde em dias comerciais. Então, lançamos esse projeto que já está em seu terceiro mês", justificou a prefeita municipal de Ibitinga, Cristina Arantes.

A cada sábado, uma região é atendida. Pra ver o cronograma completo deste mês de janeiro, clique aqui.

CalendariodaSaude_Papanicolau_220122Insta