Corpo de Bombeiros de Ibitinga passa a operar com viatura zero quilômetro

O Corpo e Bombeiros de Ibitinga passa a fazer operações de atendimento com uma nova viatura de resgate zero quilômetro. O novo veículo do tipo UR (unidade de Resgate) é equipado para prestar os socorros de suporte básico da vida, com recursos especializados em estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima até a um centro médico de saúde.

De acordo com o 2ª SgT PM Davidson Ferreira dos Santos, a nova viatura substitui a anterior - já desgastada devido ao tempo de uso - e "visa auxiliar na melhor prestação de serviços de socorro na cidade de Ibitinga, proporcionando mais segurança, conforto e economicidade em manutenções e outros gastos mecânicos". O veículo antigo ficará de apoio reserva para atendimento regional, operado pela base de Araraquara.

“Essa viatura de resgate foi adquirida por meio de programa estadual. Agora, o município deve aguardar a finalização dos registros e documentações necessários para que o veículo passe a atuar conforme os protocolos do Corpo de Bombeiros”, explicou o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Ibitinga, Cláudio Alcalá.