Corpus Christi: organização interditará ruas a partir das 16h30 desta quarta-feira (15)

A organização do Corpus Christi interditará as ruas do quadrilátero do evento a partir das 16h30, nesta quarta-feira, 15 de junho, véspera da festividade. O comunicado serve para que os lojistas do Centro se preparem e evitem o carregamento ou reposição de mercadorias após esse horário.

“É quando começaremos a receber barraquinhas de fora. As interdições no trânsito serão graduais até que chegue no horário dos preparativos decorativos das ruas no quadrilátero central. Tudo isso para que a festividade turística e religiosa fique linda para receber cerca de 15 mil turistas”, informou Flávia Junia de Amorim, secretária de Turismo da Prefeitura de Ibitinga.

De acordo com os organizadores, as interdições começarão pela Av. Dom Pedro, Rua Bom Jesus e Rua Victor Maida, até alcançar, mais tarde, trechos da José Custódio e Prudente de Morais.

“Pedimos para que, por gentileza, nossos lojistas da área do evento se preparem com antecedência, caso tenham que repor mercadorias ou fazer algum serviço logístico. Trata-se de um evento especial voltado, também, para o comércio de compras. Portanto, pedimos a gentil colaboração de todos”, solicitou Flavia.

Corpus Christi

Após dois anos, devido a pandemia, a Estância Turística de Ibitinga, conhecida como a ‘Terra dos Bordados e Enxovais’, também de forte tradição religiosa na região Centro Oeste Paulista, volta a bordar suas ruas para o tradicional Corpus Christi, um dos maiores e mais populares do Estado de São Paulo.

Tradicional procissão de Corpus Christi volta a acontecer em Ibitinga