Dia mundial da bicicleta, entenda a importância deste meio de transporte sustentável

No ano de 2018, o dia 03 de junho, foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), com a finalidade de que nesta data seja promovida a conscientização e a população seja estimulada a refletir sobre o assunto.

As bicicletas são consideradas um transporte ecologicamente correto, limpo, sustentável, simples, confiável e acessível. Quem opta por este meio de transporte, além de contribuir para a mobilidade urbana de forma sustentável, oferece inúmeros benefícios ao corpo humano.

Alternativa para mobilidade urbana

A mobilidade urbana, vem sendo amplamente estudada pelo Poder Público, em geral. Vários são os desafios no enfrentamento da busca por soluções para problemas como engarrafamentos, diminuição da emissão de poluentes, etc.

A realidade de quem não tem acesso aos meios de transporte privados, é a utilização de modais públicos, como ônibus, trem e metrô. Mas muitas vezes, os usuários buscam veículos mais ágeis e livres, como a bicicleta.

Por isso, o uso da bicicleta como alternativa para mobilidade urbana vem sendo cada vez mais adotado. São caminhos mais rápidos, escolhidos pelos ciclistas, que fogem do trânsito, além de se tratar de uma alternativa econômica e sustentável.

Desta forma, a opção pela inserção da bicicleta no cotidiano, como meio de transporte, além de contribuir positivamente para o meio ambiente, acaba sendo uma alternativa de economia, além de trazer diversos benefícios para a saúde do usuário.

DiadaBicicleta_