Novos guardas municipais são chamados e apresentados à Prefeitura de Ibitinga

Os novos guardas municipais, contratados por meio de Concurso Público em Ibitinga, foram apresentados oficialmente à Prefeitura, nesta terça-feira (21). No total, o município chamou 12 jovens concursados para o período de combate à pandemia. O encontro foi recepcionado pela Prefeita Cristina Arantes.

“É uma alegria imensa poder contar com esses mais novos jovens, que agora possuem a missão de proteger o patrimônio público municipal. Ibitinga merecia esse investimento humano na Segurança Pública e estou muito feliz em poder participar desse dia histórico”, disse Cristina Arantes.

A reunião contou com a presença do chefe diretor da Guarda Municipal, Paulo Verderi, que destacou o número histórico de contratações.

“Em todos os anos de trabalho nesta carreira, não me lembro de ter visto um investimento numeroso como esse na Guarda Municipal. Talvez seja a maior contratação de homens para esse serviço”, declarou Verderi.

O Secretário de Segurança Pública, Claudio Alcalá, lembrou que as 12 contratações passarão por treinamentos, inclusive na operação da Central de Monitoramento que foi outro investimento histórico na cidade.

“A Central de Monitoramento, somada aos recursos humanos da Guarda, com certeza fortalecerá a segurança de nossa cidade por meio da tecnologia e da capacitação de homens e mulheres para os serviços de proteção ao patrimônio público”, concluiu Alcalá.