Prefeitura conclui mais uma etapa para a formação do Plano de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Ibitinga realizou ontem (25) mais uma etapa para a formação do Plano de Mobilidade Urbana. A audiência pública contou com representantes da sociedade civil, que se envolveram para dar sugestões e as impressões sociais daquilo que acreditam ser necessário fazer por meio do Poder Público.

“As audiências com a participação popular representam a essência desse futuro plano de mobilidade urbana, pois é justamente a população que enxerga além daquilo que nós, enquanto gestores públicos, podemos enxergar. Aqui foram levantadas inúmeras demandas e possíveis soluções para uma mobilidade urbana melhor para nossa cidade”, declarou Raphael Torrezan, secretário municipal da pasta de Planejamento e Coordenação da Prefeitura de Ibitinga.

WhatsApp Image 2022-05-26 at 08.14.34

A estruturação do Plano de Mobilidade Urbana tem sido conduzida pela empresa Polo Planejamento, contratada pela Prefeitura e especializada em consultoria e planejamento.

“Estamos desde fevereiro promovendo diversas ações que envolvem pesquisa popular, audiências, reuniões com diversos setores da gestão municipal e um profundo estudo e análise para levantar demandas, problemas, soluções e estratégias para montar esse plano. Estamos no meio de um processo muito rico de informações, estatísticas e dados para traçar esse plano junto a uma grande participação popular”, informou Tatiana Landi.

O Plano de Mobilidade Urbana também conta com a participação do Poder Legislativo, que tem se integrado às sugestões que serão consideradas para a formação do Plano. Nos próximos meses, outras etapas serão realizadas em favor da temática.