Sonho da casa própria é realizado a 172 famílias de Ibitinga, nesta sexta-feira (2)

A Prefeita Municipal de Ibitinga, Cristina Arantes, participou hoje (2) da entrega de 172 moradias populares aos contemplados do Conjunto Habitacional Dona Marly Arantes. O residencial foi viabilizado por meio da CDHU - empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação. A celebração contou com a presença do Vice-Governador, Rodrigo Garcia, do Secretário Estadual de Habitação Flavio Amary, e do gerente da CDHU, Marcelo Ercolin.

“Estamos, hoje, tornando o sonho da casa própria uma realidade para essas famílias em mais uma parceria com o Governo do Estado de SP, por meio da CDHU.  Parabenizo, muito emocionada, a todos os contemplados que, agora, saem do aluguel e se estabelecem debaixo do próprio teto”, disse Cristina Arantes.

“É, realmente, uma felicidade encerrar essa sexta-feira com a entregas destas chaves. O Governo do Estado de SP não mede esforços para investir no desenvolvimento das cidades e proporcionar dignidade à população paulista”, complementou o Vice-Governador.

O Residencial Dona Marly Arantes é circunvizinho aos bairros Jardim Nova Ibitinga, Ypê e Santo Antônio. As casas são de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e cômodos com piso cerâmico.

De acordo com o Vice-Prefeito de Ibitinga, Frauzo Ruiz Sanches, a ocasião representa uma luta constante do governo municipal na busca de recursos.

“Muitas viagens em busca de parcerias e de apoio de autoridades resultaram no dia de hoje, para que esse sonho saísse do papel e virasse realidade. É emocionante constatar a alegria destas famílias”, destacou Frauzo.

A entrega das chaves ocorreu de forma agendada e escalonada durante toda a tarde, para evitar aglomerações de pessoas. Na solenidade, feita no final do dia, algumas famílias receberam as chaves das mãos das autoridades presentes, que inauguraram o Residencial oficialmente.

A celebração também teve a presença do Presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi, do Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, e de outras autoridades, como prefeitos da região, vereadores e secretários, bem como da imprensa local, regional e institucional.