Ibitinga: evento comemora 3 anos do Ramal Centro Paulista - Caminho da Fé

O ‘Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé’, na região de Ibitinga/SP, completa três anos e, para comemorar, realiza um evento no dia 12 de dezembro com caminhada e pedal. Desta vez, o trajeto será de 18 quilômetros, entre as cidades de Ibitinga e Tabatinga. As vendas de pulseiras para o evento já estão abertas. O valor de R$ 30,00 + 1 litro de leite garante um almoço no Tabatingão. [confira os pontos de venda no cartaz abaixo]

“A concentração inicial será em frente à Igreja Matriz de Ibitinga, onde os participantes serão recepcionados com um delicioso café da manhã. De lá, seguiremos pelo trajeto rumo à Tabatinga. Durante o caminho haverá pontos de hidratação para ciclistas e caminhantes”, informou Moacir Fávero, da Secretaria de Turismo de Ibitinga.

De acordo com os organizadores, a comemoração será feita com consciência sanitária e o uso de máscara será obrigatório. A organização do evento disponibilizará totens de álcool em gel aos participantes.

5h30 | Recepção e café da manhã para caminhantes na Igreja Matriz de Ibitnga.

6h | Saída dos caminhantes.

7h | Missa Igreja Matriz.

8h | Recepção e café da manhã para ciclistas na Igreja Matriz de Ibitinga.

8h30 | Saída dos ciclistas.

11h30 | Chegada em Tabatinga e almoço no ‘Salão Paroquial Tabatingão’**.

• **VENDAS DE PULSEIRAS PARA O EVENTO
        VALOR: R$ 30,00 + 1 LITRO DE LEITE

PONTOS DE VENDA DAS PULSEIRAS

Borborema
Márcio | (16) 99701-4465  //  Ana Carla | (16) 99715-9412

Itápolis
Marcos Chaves | (16) 99710-1708

Ibitinga
Raimundo | (16) 99788-0876 // Moacir Fávero | (16) 99628-4432

Tabatinga
Salão Paroquial | (16) 3321-7575

Caminho da Fé

Inaugurado em 2018, o ‘Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé’ é um trajeto que passa por 10 cidades e totaliza 207 quilômetros de extensão. Essa extensão e é um dos 13 ramais brasileiros do ‘Caminho da Fé’, usados para a peregrinação de fiéis até o Santuário Nacional de Aparecida/SP.

“No caso do ‘Ramal Centro Paulista’, o marco inicial é a cidade de Borborema, que segue pelos municípios de Itápolis, Ibitinga, Tabatinga, Nova Europa, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Trabijú e Ribeirão Bonito, até chegar em São Carlos por estradas rurais e algumas áreas urbanas que possuem pontos turísticos e religiosos.

O Caminho da Fé é importante para o município de Ibitinga por ser um atrativo turístico municipal. Os peregrinos que passam por este trajeto podem conhecer as belezas naturais, a cultura religiosa e o comércio de bordados e enxovais.

CARTAZ final ANIVERSÁRIO CAMINHO DA FÉ