Ibitinga: Festival de Balonismo continua neste sábado (24) no Campo Nicolão

A população ibitinguense se encantou na tarde de ontem ao ver balões em sobrevoo pela cidade. Gigantes e coloridos, os balões puderam ser vistos pelos quatro cantos do município, em um espetáculo visual que iniciou o II Festival de Balonismo de Ibitinga (veja as fotos ao final do texto).

Evento continua

Neste sábado (24), as partir das 16h, o evento continua e será ainda mais especial no Campo Municipal do Nicolão, onde 10 balões estarão presentes para promover diversas atrações ao público presente, entre eles o famoso Night Glow.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

-- Carreata de fogo (16h): como forma de chamarem a atenção, as equipes de balonistas farão uma carreata pela cidade com suas caminhonetes equipadas com cestos de balões e canhões de fogo. Eles percorrerão as ruas acionando os canhões para que a população, com seus respectivos automóveis, acompanhe a carreata. A saída será do Nicolão e o destino final será também no Nicolão.

-- Voos Cativos: com os balões atracados por cordas no solo, as equipes de balonistas farão voos com as crianças de forma gratuita. No voo cativo, os balões sobem a uma altura de cerca de 50 metros e depois descem ao solo para embarcarem mais crianças. Essa aventura deve começar por volta das 16h45, quando os balonistas voltarem da carreata de fogo.

-- Night Glow: o Festival se estende até à noite, quando por volta das 19h todos os balões estarão reunidos para, juntos, acionarem os canhões de fogo de forma simultânea e alternada, apresentando ao público um show de luzes fascinante. O Night Glow ocorre com a interação do público, que realiza uma contagem regressiva antes do acionamento dos canhões.

-- Estrutura: em meio ao Festival, haverá música cultural, interações com o público e barracas de alimentação. A Prefeitura montou esquema de segurança com suas equipes de Guardas e o local terá a presença da Polícia Militar, Ambulâncias e Corpo de Bombeiros.

ORGANIZAÇÃO

O Festival de Balonismo é realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, mas conta com a organização de Tozzi Balonismo que possui papel fundamental na coordenação das equipes de balonistas que vieram de diversas cidades do Estado de São Paulo. A estrutura tem o apoio das Secretarias Municipais de Segurança, Trânsito, Saúde, Esporte e Governo, bem como das forças militares.

Confira as fotos desta sexta-feira