Prefeitura convoca população para discutir plano de mobilidade urbana da cidade

A população de Ibitinga está convocada para discutir, em audiência pública, o plano de mobilidade urbana da cidade. A reunião, que acontece dia 25 de maio, às 19h, no auditório da Prefeitura, espera receber a presença de centenas de munícipes interessados em contribuir para uma grande restruturação, inclusive, do transporte público do município.

[Entenda o que é o plano de mobilidade urbana e sua impotância]

““Essa é a uma das etapas mais importantes do estudo que visa entregar o Plano de Mobilidade Urbana de Ibitinga. A participação popular é fundamental, já que nesse momento estaremos JUNTOS, definindo o futuro da mobilidade de Ibitinga. E justamente aqueles que, cotidianamente, sofrem com os impactos decorrentes da dinâmica atual de deslocamentos na cidade são os que tem maior potencial de oferecer contribuições”, explicou Marília Hildebrand, Arquiteta, Urbanista e Consultora de Mobilidade da Polo Planejamento – empresa de consultoria contratada pela Prefeitura para essa finalidade.

Como funciona?

A reunião apresenta, aos cidadãos e às autoridades da administração pública, todo o estudo de dados levantado até o momento. Em seguida, formam-se grupos para discutir as propostas, de acordo com a visão e a experiência de cada participante.

“É nessa hora que novos horizontes são abertos, de forma a lapidar ainda melhor as propostas que resultarão na conclusão oficial do Plano de Mobilidade Urbana”, ressaltou Marília. “Será um momento interativo e organizado em prol do bem comum”, complementou.

Quem pode participar?

Toda a sociedade civil está apta a participar. Pedestres, usuários de transporte coletivo, cadeirantes e motoristas são as peças essenciais para essa audiência pública.

Audiência Pública – Mobilidade Urbana

Local: Auditório Cidade Ternura (Prefeitura)

Endereço: Rua Miguel Landim, 333 – Centro.