Simulação de resgate em Ibitinga: Um exercício de preparação e cooperação

No dia de hoje, em frente à Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, localizada no coração de Ibitinga, um evento de grande importância marcou a rotina da cidade. Organizado pelo Corpo de Bombeiros de Ibitinga, uma simulação realista de um acidente com vítimas presas entre as ferragens foi realizada, envolvendo uma notável cooperação entre diversas entidades municipais e estaduais.

Inclusão e bem-estar em Ibitinga: Nova academia adaptada na praça da Vila Maria

A Prefeitura de Ibitinga marcou um importante passo em direção à inclusão e ao bem-estar da comunidade, na data de hoje (26). A instalação de equipamentos de ginástica adaptada para pessoas com deficiência física foi concluída na Praça da Vila Maria, um marco significativo que oferecerá oportunidades de exercício físico acessíveis a todos. Essa conquista foi realizada graças a um convênio celebrado com o Governo do Estado de São Paulo.

Gestores da Educação Municipal Impulsionam Igualdade e Justiça no PVE

No decorrer da manhã desta terça-feira, os dedicados gestores das unidades de ensino municipais se reuniram para participar de uma inspiradora sessão do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), especificamente da vertente GESC (Gestão Escolar). Este encontro não apenas estimulou a reflexão, mas também mergulhou profundamente em temas cruciais de igualdade, equidade e justiça, fortalecendo ainda mais o compromisso com a educação de qualidade.

Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura está com editais abertos em Ibitinga

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar no 195/2022) é uma lei emergencial de incentivo à cultura, em decorrência do impacto da pandemia de Covid-19, na Cultura que viabiliza o maior investimento direto no setor cultural do Brasil. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela Covid-19.

Prefeitura realiza leilão de bens inservíveis

A Prefeitura Municipal abriu o LEILÃO (001/2023), do tipo MAIOR LANCE, para BENS INSERVÍVEIS. O encerramento acontece no dia 31 de outubro a partir das 10h, através do site  https://www.bigleilao.com.br/