Bloqueio: Ibitinga suspende fluxo turístico de coletivos de excursão

A cidade de Ibitinga suspendeu a entrada de coletivos de excursão. Desde a manhã desta sexta-feira (20) agentes de trânsito, em conjunto com a Guarda Municipal, sinalizam as entradas da cidade impedindo o acesso de veículos de finalidade turística.

“Este é um trabalho articulado junto a órgãos, entidades, associações, lojistas e fábricas para o enfrentamento e a prevenção ao coronavírus. O bloqueio é uma determinação de decreto municipal e segue recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de SP”, informou Claudio Alcalá, secretário de Segurança, Trânsito e Tecnologia.

As excursões pré-agendadas foram avisadas com antecedência sobre as medidas de segurança no município de Ibitinga.

“Todo esse trabalho articulado facilitou a conscientização de pessoas que costumam fazer excursões para Ibitinga. As guias de turismo, por exemplo, foram comunicadas sobre a determinação do decreto municipal e as restrições não causaram prejuízos a passageiros e guias, que suspenderam a tempo suas viagens”, explicou Moacir Favero, diretor de Turismo e Comércio de Ibitinga.

A Prefeitura de Ibitinga também intensificou seus canais de divulgação com campanhas, comunicados e avisos a respeito da suspensão do fluxo turístico, no município. Redes sociais, listas de transmissões via Whatsapp, envio de e-mails, telefonemas e imprensa foram usados como forma de propagar a informação emergencial.

Eventuais denúncias em relação aos decretos municipais de enfrentamento da doença podem ser feitos via Ouvidoria Municipal ou pelo número 153 da Guarda Municipal.

Fonte: Prefeitura de Ibitinga.