Coronavírus: Procon de Ibitinga oferece canais alternativos de atendimento e denúncia

O Procon de Ibitinga oferece canais alternativos de atendimento ao consumidor. A Fundação possui diversos endereços de e-mail, além de site, aplicativo e Whatsapp, que podem ser utilizados para solicitações, reclamações gerais, orientações e denúncias.

“O atendimento presencial está suspenso devido a necessidade diante do enfrentamento ao coronovírus. Porém, internamente estamos trabalhando para garantir os direitos do consumidor”, disse Raphaela Negri, coordenadora do Procon, em Ibitinga.

Fiscalização contra abuso nos preços

O Procon ainda está de plantão em relação às denúncias no abuso da precificação de produtos, em especial aos materiais de higienização e proteção individual contra o coronavírus, a exemplo de máscaras, álcool em gel ou líquido, luvas etc.

As denúncias devem ser realizadas somente nos canais oficiais do Procon, ou de outros órgãos e setores municipais, como no caso da Ouvidoria Municipal ou Guarda Municipal.

“Os registros oficiais são importantes para que possamos efetivamente agir na forma legal e correta. Produzir um post no Facebook - ou outra rede social - não é o caminho certo”, frisou a coordenadora.

Confira os canais:

Whatsapp: (16) 99724-0599