COVID-19: fiscalização contra irregularidades continua em Ibitinga

As fiscalizações preventivas ao novo coronavírus continuam, em Ibitinga. As inspeções são feitas diariamente, junto aos trabalhos de conscientização de proprietários de estabelecimento, bem como a grupos de pessoas aglomeradas em espaços públicos.

Nesse final de semana, a Guarda Municipal concentrou os trabalhos em bares e restaurantes. Pela atual regra, tais estabelecimentos só podem permitir o consumo presencial dos alimentos até às 22h. Depois desse horário, o funcionamento deve ser limitado ao delivery e ao drive thru.

“Também inspecionamos o cumprimento de outras diretrizes, como distanciamento de mesas, limitação de acentos e limitação de público. Verificamos também se as determinações do uso de máscaras, oferecimento de álcool em gel e afixação de avisos, estavam sendo cumpridas”, contou Paulo Verderi, diretor da Guarda Municipal.

A operação também concentrou esforços na dissipação de aglomerações de pessoas em espaços públicos. A ação foi realizada na avenida Perimetral, bem como em praças da cidade.

“Esses trabalhos vão continuar durante a semana e possuem apoio tanto da Polícia Militar, quanto da Vigilância Epidemiológica e, também, do Conselho Tutelar em casos que envolvem menor de idade”, complementou Claudio Alcalá, secretário de Segurança, Trânsito e Tecnologia.

Texto: Prefeitura de Ibitinga