Ibitinga: fiscalizações geram multas por descumprimento de regras do Plano SP

As fiscalizações para o combate da disseminação do novo coronavírus continuam. As ações envolvem combater as aglomerações sociais e o descumprimento das regras do Plano SP de controle da Covid-19, determinadas pelo Governo do Estado de SP.

De acordo com a vigilância sanitária do município de Ibitinga, a não observação das determinações gerou multas nos últimos dias por aglomeração, venda e consumação de bebidas alcoólicas no local e atendimento presencial ao público em estabelecimentos considerados não essenciais pelo Plano SP.

As fiscalizações ocorrem através da integração da Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e, quando envolver menor, Conselho Tutelar.

“Nosso foco é na orientação, mas infelizmente alguns lugares precisaram ser autuados e outros lacrados. Houve multa, inclusive, pela falta do uso de máscara. A situação desta pandemia e o sufocamento do Sistema Único de Saúde exigem de cada um de nós mais consciência pelo respeito das medidas preventivas contra a Covid19”, salientou preocupado o secretário de Segurança de Ibitinga, Claudio Alcalá.

Segundo a Secretaria de Segurança, a mesma ação ocorreu em ranchos e área de lazer. As medidas cabíveis geradas após a identificação de irregularidades serão feitas nesta semana.

Leia também

Uso e aluguel de ranchos, área de lazer e embarcações para festas geram multa de mais de R$ 7 mil

COVID-19: Taxa de ocupação de leitos de UTI na região é de 98%. Em Ibitinga, é de 100%

WhatsApp Image 2021-02-15 at 09.56.31