Ibitinga: pacientes oncológicos agora têm horário alternativo para fazer exames

Os pacientes residentes em Ibitinga e que são atendidos pelo Hospital do Câncer, em Jaú, agora possuem um horário alternativo para realizarem o exame de sangue, necessário para a quimioterapia. O novo horário é às 9h.

A novidade é exclusiva para pacientes portadores de câncer atendidos em Jaú e visa reduzir o tempo de espera destas pessoas na fila para exames gerais, que começa às 7h.

“O que acontecia era que estes pacientes estavam pegando a fila geral para a coleta de exames, que começa muito cedo, na Santa Casa. Então, para reduzir o impacto na fila e também para dar mais comodidade às pessoas que estão lutando contra o câncer, resolvermos criar este horário alternativo, às 9h”, disse a diretora do SAMS, Queila Pavani.

O horário alternativo não impede que o paciente com câncer faça o exame no horário comum.

ENTENDA

Cada pessoa tratada com quimioterapia, em Jaú, necessita realizar periodicamente exames de sangue. Esta é uma recomendação do Hospital do Câncer de Jaú, para monitorar a saúde de cada um de seus pacientes. A ‘quimio’ só pode ser realizada mediante a apresentação dos resultados do exame.

 

Prefeitura de Ibitinga