Ibitinga terá núcleo integrado da Saúde para atendimento da população

A cidade de Ibitinga logo contará com um núcleo integrado da saúde. A implantação será feita no prédio que antes funcionava como pronto socorro, no Centro. O local, atualmente, passa por ampla reforma e modernização para atender os usuários do SUS.

De acordo com a Secretaria de Obras do Município, a reforma é viabilizada por meio de convênio estadual através de emenda parlamentar. A construção também possui investimento de contrapartida da Prefeitura. A obra completa custará R$ 250 mil.

“O objetivo é aproveitar o espaço público para agregar alguns serviços de saúde prestados por Ibitinga, inclusive com Sala de Vacinas”, explicou Roseli Mochi, diretora administrativa do SAMS.

Segundo a Secretaria de Obras, o prédio estava desativado há anos. A reforma envolve a reconstrução de diversas alas, telhado, forro, laje, pintura, fiação elétrica, colocação de novos pisos, portas de acesso, acessibilidade e uma modernização estrutural completa.