NESTA QUINTA-FEIRA (7): Centro de Saúde fará dia especial pela saúde do homem

O mês de valorização da saúde do homem começou em todo território nacional. Em Ibitinga, o ‘Novembro Azul’ promoverá exames diversos, orientações e serviços para o público masculino. A cada dia da semana, uma unidade de saúde do município fará atendimento especial até às 19h.

Nesta QUINTA-FEIRA (5) é a vez do Centro de Saúde, na região central, receber a campanha. O local fará rodas de conversas, coffee break, atendimento odontológico para prevenção do câncer bucal e cortes de cabelo.

“O foco do Novembro Azul é a prevenção e o diagnóstico precoce contra o câncer de próstata. No entanto, a Prefeitura amplia a campanha e oferece muitos outros serviços de saúde para o público”, disse Queila Pavani, enfermeira diretora do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde).

Câncer de Próstata

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos e pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. Se descoberta precocemente, as chances de cura são de mais de 90%.

Cronograma da campanha

07/11 - CENTRO DE SAÚDE II
11/11 - PSF VILA MARIA
12/11 - UBS VILA IZOLINA E UBS CAMBARATIBA
13/11 - PSF SANTA CLARA
14/11 - UBS BANCÁRIOS

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga