Nova etapa de vacinação CONTRA A GRIPE se inicia nesta quarta-feira (9)

O Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS) inicia a terceira etapa anual de vacinação contra a gripe, nesta quarta-feira (9). A imunização se destina a pessoas portadoras de comorbidades.

A imunização contra o vírus influenza e H1N1 acontece em diversos postos de saúde da cidade, no horário das 13h às 15h. Mas, atenção, a pessoa que tomou a vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19) só deve tomar a dose da gripe após intervalo mínimo de 14 dias.

Locais de vacinação

Vila Simões: Av. Antenor Simões Maia, S/N.

Bancários: Rua Pedro Zeponi, 90

Santa Clara: Rua Sebastião Flavio Pinheiro, 587

Vila Izolina: Rua José Martinelli Correa, 188

Vila Maria: Rua Expedicionário Kay Jenson, 150

Idosos Acamados

Os idosos acamados poderão receber a vacinação em casa. Para isso, um familiar do mesmo deve entrar em contato com o SAMS e agendar a imunização pelo fone 3341-3519.

Saiba mais

Em Ibitinga, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou em abril e para evitar aglomerações foi subdividida em 3 etapas. Na primeira, foram imunizadas crianças (de seis meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde. Na segunda foram vacinados os idosos (com 60 anos ou mais) e os professores.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga