Obras: “Essa praça trouxe mais brilho para nosso bairro”, diz morador do Taquaral

Os moradores do Jardim Taquaral, em Ibitinga, já começam a usufruir do novo espaço de lazer, que está sendo construído no bairro pela Prefeitura. As obras estão em fase de conclusão, mas a área já tem sido frequentada pelas famílias ao redor.

“Essa praça trouxe mais brilho para nosso bairro. Estava faltando algo assim pra gente vir com as crianças se divertir, passar o tempo”, disse o morador Anderson de Almeida, enquanto brincava na gangorra com sua sobrinha Eloá, de 4 anos de idade.

Perto deles, cerca de 15 crianças e adolescentes brincavam na areia, passeavam de bicicleta e soltavam pipas. Nos próximos dias, o local será um novo centro de lazer e esporte para a comunidade.

Sobre a obra

O projeto contempla espaços de convivência, área para passeios, academia ao ar livre, quadra de areia e iluminação, para que o lazer também seja uma opção à noite. O investimento de R$ 350 mil é feito com recursos próprios do município.

“É, realmente, um projeto que faz jus à comunidade do Jd. Taquaral que há muitos e muitos anos espera por uma área de lazer como essa”, enfatizou Ellen Asencio – diretora de Planejamento da Prefeitura e arquiteta responsável pelo projeto.

O espaço terá rampas de acessibilidade e piso tátil conforme norma técnica ABNT 9050/2015. Bebedouros, lixeiras, bancos e mesas de socialização também fazem parte do projeto em execução.

“A revitalização também contará com uma linda arquitetura paisagística, composta por gramado, espécies arbóreas e ampla iluminação”, reiterou Ellen.

Além de tudo isso, o projeto prevê uma área destinada ao funcionamento de ambulantes do setor alimentício, bem como terá recuo para favorecer embarques e desembarques de passageiros de ônibus.