Pontal do Jacaré é elogiado durante Festa de N. Senhora dos Navegantes

O público que compareceu à 12ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes elogiou as mudanças estruturais na área do Pontal do Jacaré. O local agora tem piso intertravado, gradis de proteção, mesas, bancos e até um playground infantil para o lazer em família.

“O lugar está de parabéns, realmente. Os brinquedos, os assentos, esta área aqui onde a gente pode ficar em família está bem bonita e confortável”, disse Everton Guedes, que levou sua filha e sua esposa à Festa.

A organização de veículos também chamou a atenção com a área de estacionamento sinalizada. “Pintamos os espaços para acomodar os carros de forma organizada. Nossa Guarda Municipal também auxiliou na entrada e saída de veículos, bem como na segurança dos mesmos”, destacou Paulo Verderi, diretor da Guarda Municipal.

O Complexo do Pontal do Jacaré passa por obras que visam transformar o local em um ponto de turismo e lazer. A área, antes sem estrutura adequada ou iluminação, agora tem piso intertravado, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, bebedouros, posto de atendimento ao turista, portões de acesso, gradil de proteção, postes de iluminação e espaço de convivência com um parque infantil.

“Cada vez mais o Pontal do Jacaré toma forma. Ele será um Complexo Turístico de lazer para toda a população e também um atrativo para turistas, abrigando eventos culturais e fomentando diversas vertentes de turismo, como o religioso, ecológico e de entretenimento, além de estimular o setor náutico com o novo atracadouro, que em breve começará a tomar forma”, detalhou Ellen Asencio, diretora de Projetos da Secretaria de Planejamento e Coordenação.

O secretário de Turismo, André Racy, destaca também a acessibilidade construída no local. “Hoje, o espaço já se apresenta de modo a receber cadeirantes e outras pessoas com deficiência, até mesmo para a deficiência visual, já que o calçamento foi feito com piso tátil. Outras melhorias estão por vir neste sentido”, salientou.

A prefeita municipal, Cristina Arantes, lembrou que o Pontal do Jacaré é um sonho antigo, mas que nunca conseguiu ser concluído em outras administrações.

“Trabalhamos firmes para que esse sonho pudesse ser realizado. Ainda não acabou, pois ainda vamos fazer aqui um Centro de Convivência, área de apresentações, a reforma dos quiosques, o atracadouro e a conclusão de um belíssimo projeto paisagístico”, disse a prefeita.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga