Prefeitura de Ibitinga reforça pintura de sinalização do trânsito da cidade

A Prefeitura de Ibitinga, por meio da Secretaria de Trânsito, continua os trabalhos de reforço na pintura da sinalização do trânsito. Os trabalhos são feitos com o triciclo automatizado, veículo que foi adquirido ano passado pelo município.

De acordo com a Secretaria responsável, a sinalização foi reforçada nas ruas Salim Sahão, Manoel da Fonseca e Doutor Teixeira, localizadas no Bosque, Centenário e Centro.

Triciclo

O triciclo agiliza os trabalhos de pintura e gera economia de dinheiro público, já que concentra a pintura de forma mecânica e automatizada através de um jato acoplado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, o triciclo foi adquirido por meio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, vinculado ao Detran. O investimento foi de aproximadamente 130 mil reais.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Coordenação, Ibitinga também utilizou o mesmo Programa para implantar três sistemas semafóricos em 2019, além da criação de lombo faixas. As melhorias servem para promover a segurança viária do município.