Quarta-feira é dia de Feira do Produtor Rural de Ibitinga

Seguindo a resolução uma resolução estadual, bem como todas as medidas preventivas contra a COVID-19, a Feira do Produtor Rural de Ibitinga funciona nesta quarta-feira. Os expositores iniciam a comercialização de seus produtos às 16h. Na Feira, o consumidor encontra hortaliças, como verduras e legumes, além de alimentos processados de alta qualidade.

A atividade da FPRI está permitida, de acordo com o Governo do Estado de SP. Os expositores precisam seguir todas as diretrizes de prevenção e de saúde que proporcionarão um atendimento seguro, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde”, explicou Frauzo Ruiz Sanches, vice-prefeito de Ibitinga.

Os expositores oferecerão álcool em gel aos clientes e o atendimento ao público será restrito a distanciamento de pelo menos dois metros de um comprador para o outro. As regras evitam a aglomeração de pessoas e uma possível transmissão do Covid-19.

Atividade permitida

A Feira do Produtor Rural estão entre as atividades permitidas pelo Governo Estadual, durante a quarentena de prevenção ao novo coronavírus. A permissão foi regulamentada pela Resolução nº 20 da Secretaria de Agricultura do Estado de SP.

O que é a Feira do Produtor Rural

A Feira do Produtor Rural nasceu de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural). O local é um ambiente totalmente personalizado por estandes ecologicamente corretos e identidade visual padronizada.

Ela acontece todas as quartas-feiras na Praça Rui Barbosa, defronte ao Coreto, a partir das 16h. O ambiente possui diversos expositores rurais que comercializam frutas, verduras, legumes, doces caseiros e outros alimentos frescos - produzidos pelos próprios produtores rurais da cidade.