A pandemia ainda não acabou e SAMS reforça importância do uso de máscara

Todo cuidado ainda é necessário contra o novo coronavírus. Apesar da situação em Ibitinga ser considerada estável, o vírus causador da Covid-19 pode sofrer mutações, caso se multiplique. De acordo com o SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), para que nada fuja do controle, o uso de máscara ainda está obrigatório e é imprescindível.
"Uma das formas de um vírus sofrer mutações é sua multiplicação entre os seres humanos. Por ser uma doença muito séria, ainda não podemos nos sentir totalmente seguros e o uso de máscara é, realmente, imprescindível, mesmo diante de nossa vacinação avançada", disse Queila Pavani, enfermeira gestora executiva do SAMS.
A profissional de saúde explica que a vacina protege as pessoas contra os sintomas graves da Covid-19, mas não impede que o vírus entre no organismo. "Mesmo sem sentirmos efeitos da doença, o vírus pode ir se espalhando e, talvez, sofra mutações. É cedo para abandonarmos as medidas sanitárias, principalmente a do uso de máscara", enfatizou Queila.