Simulação de resgate em Ibitinga: Um exercício de preparação e cooperação

No dia de hoje, em frente à Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, localizada no coração de Ibitinga, um evento de grande importância marcou a rotina da cidade. Organizado pelo Corpo de Bombeiros de Ibitinga, uma simulação realista de um acidente com vítimas presas entre as ferragens foi realizada, envolvendo uma notável cooperação entre diversas entidades municipais e estaduais.

Concurso: Suspensão temporária do Concurso 002/2023

Em atendimento a decisão judicial nos autos do processo nº 1003441-40.2023.8.26.0236 da Segunda Vara Cível da Comarca de Ibitinga – SP, proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo em face a Prefeitura Municipal de Ibitinga, informamos, para conhecimento de todos e em especial dos candidatos que participaram do concurso público n. 002/2023, a SUSPENSÃO do certame até final decisão judicial.

Defesa Civil atua em focos de incêndio auxiliando o Corpo de Bombeiros de Ibitinga

Na tarde de quarta-feira (07), a cidade de Ibitinga enfrentou dois focos de incêndio preocupantes. A Defesa Civil local, em auxílio ao Corpo de Bombeiros, agiu prontamente para controlar a situação e evitar maiores danos. Com o objetivo de reforçar o combate às chamas, a Defesa Civil utilizou o novo caminhão equipado com um tanque de 12 mil litros de água, além de contar com o auxílio da caminhonete L200 em locais de difícil acesso.

Defesa Civil Municipal recebe caminhão tanque multifuncional para auxiliar no combate a incêndios e outras emergências

A Defesa Civil Municipal de Ibitinga, acaba de receber um novo recurso para fortalecer suas capacidades de resposta a emergências. Trata-se de um caminhão tanque multifuncional, equipado com um canhão de água de longo alcance e diversas outras funcionalidades. Com uma capacidade de 12 mil litros de água, esse veículo será de grande auxílio para o atendimento das necessidades do município.