Notícias
Está chegando o dia do Tradicional Desfile de 07 de setembro!
O tradicional evento em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, 07 de Setembro, está confirmado com a participação das escolas, entidades e organizações de Ibitinga. A festa acontece no Passeiódromo (Av. Engenheiro Ivanil Francischini), no trecho entre o cruzamento com a Avenida do Parque até a entrada do London Park.
Prefeitura de Ibitinga inaugura o Centro de Qualidade de Vida, que oferece diversidade de atividades físicas para a comunidade
A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria Municipal de Esportes, inaugurou na manhã desta quarta-feira (23), o espaço do Centro de Qualidade de Vida (CQV). Localizado na Av. Engenheiro Ivanil Franscischini, número 4321, no bairro Alvorada, o CQV, é fruto de um esforço conjunto para oferecer à comunidade uma ampla gama de atividades físicas, enriquecendo a qualidade de vida dos cidadãos.
CULTURA: Inscrições abertas para oficina de planejamento e gestão de grupos e espaços culturais (ibitinga)
Estão abertas as inscrições para a oficina de planejamento e gestão de grupos e espaços culturais, com coordenação de Hélvio Tamoio. As vagas são limitadas e os interessados devem realizar a inscrição na Biblioteca Municipal de Ibitinga.
Tradicional Desfile Cívico de 07 de Setembro está confirmado em Ibitinga
O tradicional evento em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, 07 de Setembro, está confirmado com a participação das escolas, entidades e organizações de Ibitinga. A festa acontece no Passeiódromo (Av. Engenheiro Ivanil Francischini), no trecho entre o cruzamento com a Avenida do Parque até a entrada do London Park.
Semana do Folclore em Ibitinga: Mantendo Vivas as Tradições Populares
A Semana do Folclore, organizada pelo Museu e Arquivo Histórico Municipal juntamente com o Centro Artístico Duilio Galli, está recheada de atrações de 21 a 26 de agosto. Esta celebração ocorre em honra ao Dia do Folclore, que é comemorado em 22 de agosto. Aproveitamos essa oportunidade para mergulhar nas raízes culturais que formam a essência da nossa sociedade.
12º Encontro de Carros Antigos atraiu a população para o Pontal do Jacaré e agitou o domingo!
Na data de ontem (23), aconteceu o 12º Encontro de Carros Antigos da Estância Turística de Ibitinga, no Complexo Turístico Pontal do Jacaré (área da Balsa). O evento contou com a participação de diversos antigomobilistas da cidade e da região, além de reunir a população num domingo diferente e ensolarado.
Tem Oficina na Área!!!! Nos dias 05 e 08 de agosto, Ibitinga recebe oficina de elaboração e gestão de projetos culturais
Nos dias 05 e 08 de agosto, a Prefeitura de Ibitinga recebe a oficina de elaboração e gestão de projetos culturais. Ao todo serão oferecidas 30 vagas, para maiores de 18 anos, e as inscrições podem ser realizadas na Biblioteca Municipal de Ibitinga, até o dia 04 de agosto
Projeto Guri de Ibitinga está com matrículas abertas para aulas de instrumentos e canto coral
O polo de Ibitinga do Projeto Guri está com matrículas abertas para os cursos de canto coral, violão, viola caipira, cavaco e percussão. As inscrições são feitas de forma presencial e não é necessário ter conhecimento específico.
Cultura em foco: Ibitinga recebe Oficina de Teatro de Rua e Apresentação “ Desventuras de um Quixote”, dia 30 de julho
A Cia A DitaCuja realiza oficina e espetáculo teatral em Ibitinga
Saiba mais sobre a implantação da Lei Paulo Gustavo (LPG) em Ibitinga
A LPG (lei paulo Gustavo) é uma lei emergencial de incentivo à cultura, em decorrência do impacto da pandemia de Covid-19, na Cultura. Desta forma, serão abertos editais para inscrição de projetos em várias áreas artísticas e culturais para que sejam desenvolvidos, beneficiando os trabalhadores e trabalhadoras da cultura e toda a cidade que poderá desfrutar do resultado desses projetos.