ATENDIMENTO À PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA

SERVIÇO: ATENDIMENTO À PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA

DESCRIÇÃO: Hoje o atendimento à pessoa em situação de rua é realizado pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social e CREAS -  Centro de Referência Especializado da Assistência Social, com a finalidade de desenvolver a sociabilidades e criar o fortalecimento de vínculos interpessoais ou familiares dando oportunidades de um novo projeto de vida. O Albergue Municipal oferta o serviço de acolhimento, higiene pessoal, vestuário, atendimento médico, alimentação e atendimento com a Assistente Social.

EXISTE REGULAMENTAÇÃO POR MEIO DE LEI FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL, DECRETO OU ATO NORMATIVO?

Lei Federal nº 8.742 de Dezembro de 1993.

 A SOLICITAÇÃO PODE SER FEITA ONLINE?

De preferência presencial, mas podem ser das seguintes formas também:

  • Por procura espontânea;
  • Por busca ativa;
  • Por encaminhamento da rede socioassistencial;
  • Por encaminhamento das demais políticas públicas.

 QUEM PODE SOLICITAR?

Jovens (18 anos), adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

 SOLICITAÇÃO PRESENCIAL, COMO PROCEDER?

Requerimento: Procurar diretamente o Albergue Municipal, Creas - Centro de Referência Especializado da Assistência Social ou Secretaria de Desenvolvimento Social.

 Documentos necessários:  RG, CPF ou Boletim de Ocorrência (caso tenha perdido os documentos)

SECRETARIA E ÓRGÃOS ENVOLVIDOS: Secretaria de Desenvolvimento Social/ Creas - Centro de Referência Especializado da Assistência Social

Local: Rua Miguel Landim, 433 – Centro

CEP: 14.940-112 - Ibitinga/SP

Dia e Horário de Atendimento:
Segunda à domingo das 19h às 07h

CONTATOS:
Telefone: (16) 3341-8592

E-MAIL: [email protected]/ [email protected]

SITE OFICIAL: http://cidadania.gov.br / https://www.ibitinga.sp.gov.br/