Coronavírus: app do SUS faz triagem e avalia se paciente deve ou não ir ao hospital

Um aplicativo de celular, lançado pelo Ministério da Saúde, é capaz de realizar uma triagem virtual e avaliar se um paciente deve ou não ir ao hospital, de acordo com os sintomas relacionados ao novo coronavírus (Covid-19).

“Além disso, o app comunica informações sobre a doença, oferece orientações e visa combater fakenews propagadas em redes sociais. A ideia é assegurar uma fonte confiável de informações ao usuário do SUS”, explicou a ouvidora municipal da Prefeitura de Ibitinga, Naira Paschoal, que testou e apoia a tecnologia.

Para ter o aplicativo no smartphone basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e buscar por “Coronavírus SUS”. Para acesso direto ao download, clique aqui se seu aparelho tiver IOS ou aqui se for Android.

TELESUS TELEFÔNICO

O Ministério da Saúde também disponibilizou o Disque 136 para assuntos relacionados ao coronavírus. Com ele, é possível tirar dúvidas com técnicos sobre sintomas e tratamento. O atendente oferece orientações e indica os procedimento corretos.

O mesmo sistema ligará para 125 milhões de brasileiros com atendimento automatizado.

Saiba mais clicando aqui.

Divulgação e Apoio: Prefeitura de Ibitinga