Cursos de capacitação são iniciados pela Prefeitura de Ibitinga

Cursos de capacitação são iniciados pela Prefeitura de Ibitinga

Com a proposta de promover o desenvolvimento de pessoas para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Ibitinga iniciou por meio do Fundo Social de Solidariedade sete cursos, destinados a cidadãos em situação de desemprego e baixa renda.

A capacitação alcança 110 alunos matriculados em cursos como o de corte e costura para moda, manicure e pedicure, maquiagem, assistente de cabeleireiro, depilação, design de sobrancelhas e padaria artesanal.

Na noite desta quarta-feira, os participantes elogiaram a oportunidade. Entre eles o jovem Higor de Oliveira, do curso de assistente de cabeleireiro.

“É muito bom participar de oportunidades como essa que a prefeitura e o Fundo Social estão nos dando. O emprego está cada vez mais difícil e a capacitação pode fazer toda a diferença. Além do mais é um caminho também para ser dono do próprio negócio”, disse o jovem.

De acordo com Renata Jacob, presidente do Fundo Social de Solidariedade, “todos esses cursos poderão se tornar uma fonte de renda para essas pessoas e por isso a prioridade é para àqueles que estão desempregados. A ideia é ampliar cada vez mais os projetos”.

Saiba mais

Os cursos são viabilizados em convênio estadual com o FUSSP, que oferece o maquinário necessário para as aulas. O Fundo Social de Solidariedade de Ibitinga fornece os insumos e os materiais para o aprendizado. Prefeitura de Ibitinga, entre outras coisas, custeia os professores dos cursos.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga