escolas coletam quase 9 mil litros de óleo usado de cozinha

escolas coletam quase 9 mil litros de óleo usado de cozinha

A Prefeitura de Ibitinga, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente, encerrou nesta terça-feira (13) o projeto “Coletar para Transformar 2018”, cujas escolas municipais fazem campanha de coleta de óleo usado de cozinha e reaproveitam o produto em benefício ao meio ambiente.

 

De acordo com a diretora Andreza Cantão, da escola Semiramis Anita Tucci, no Jardim Pacola, os litros coletados são vendidos a empresa parceira e o valor arrecadado é destinado à Associação de Pais e Mestres de cada escola municipal.

 

“A cada litro, a escola municipal recebe R$ 0,30. Este ano, as escolas conseguiram arrecadar cerca de 9.000 litros de óleo de cozinha. O trabalho é feito junto aos alunos, pais de alunos e a comunidade em geral”, explicou Andreza.

 

A pessoa que contribui com a ação ainda ganha da empresa ADN, parceira do projeto, um detergente a cada dois litros de óleo doados para a escola. “É um jeito de incentivar a doação da comunidade pelo bem do meio ambiente”, disse o Secretário de Educação, Francisco Talarico.

 

IBITINGA VENCE E É PREMIADA

 

A empresa ADN ainda premia as unidades escolares que mais arrecadam o produto. Este ano, Ibitinga foi a vencedora, entre as 16 cidades da região que participam do projeto. Com isso, as unidades de Ibitinga ganharam cinco tablets e um notebook.