Escolas se engajam em projeto de coleta de óleo de cozinha usado

Escolas se engajam em projeto de coleta de óleo de cozinha usado

As escolas municipais de Ibitinga estão engajadas no ‘Coletar Para Transformar 2019’. O projeto visa coletar o maior número possível de litros de óleo de cozinha usado. A doação do material pode ser feita por toda a comunidade.

A iniciativa é feita pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente. A ação conta com a parceria da empresa ADN, que além de comprar o óleo usado, também premia as escolas que mais coletam o material, em Ibitinga.

O doador do óleo ganha um frasco de detergente a cada dois litros entregues nas escolas. A escola, por sua vez, vende o líquido para a empresa parceira, arrecada dinheiro e ainda pode ser premiada com tablets e notebooks.

“Precisamos destacar os benefícios deste projeto para o meio ambiente, também”, lembrou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Frauzo Sanches. “A empresa parceira arrecada o óleo e reaproveita o material produzindo outros produtos, como sabão, sabonete etc.”, complementou o secretário.

No ano passado, as escolas de Ibitinga arrecadaram juntas 9 mil litros de óleo de cozinha usado. O município foi premiado com cinco tablets e um notebook para serem utilizados pelas escolas.

COMO CONTRIBUIR?

“Cada unidade tem sua própria estratégia de arrecadação. Algumas, vão às ruas pedir o material. Outras fomentam campanhas para que pais e alunos levem o material na escola. Procure o diretor da escola do seu filho e se informe”, indicou o secretário de Educação, Francisco Talarico.

Fonte: Prefeitura de Ibitinga