Feira do Artesanato de Ibitinga ganha título de Patrimônio Cultural e comemora feito neste sábado (30)

Feira do Artesanato de Ibitinga ganha título de Patrimônio Cultural e comemora feito neste sábado (30)

A Feira do Artesanato de Ibitinga foi declarada ‘Patrimônio Cultural Imaterial’ do município. A Lei foi promulgada no dia 23 de outubro de 2019 e visa proteger e valorizar a Feira, nacionalmente conhecida pelos encantos do bordado artesanal.

Para comemorar o feito, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, promove neste sábado, dia 30, um evento de divulgação com apresentações culturais, comandadas por crianças e adolescentes do Projeto Guri (saiba mais sobre a programação).

“Transformar a Feira do Artesanato de Ibitinga em patrimônio cultural é muito significativo para a história da cidade. E a comemoração envolverá apresentações culturais e prestação de serviços de informação e de saúde”, disse coordenador de ação turística, Marcus Delfino do Amaral.

LEI na íntegra (clique)

LEI N° 4.933, DE 23 DE OUTUBRO DE 2019.

Declara a Feira de Artesanato de Ibitinga Patrimônio Cultural Imaterial e dá outras providências. 

(Projeto de Lei Ordinária nº 77/2019, de autoria da Vereadora Alliny Sartori) 

A SENHORA PREFEITA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBITINGA, Estado de São Paulo, em conformidade com a Lei Orgânica do Município, e nos termos da Resolução nº 5.345/2019, da Câmara Municipal, promulga a seguinte lei: 

Art. 1º Fica a “Feira de Artesanato de Ibitinga”, com ocorrência aos sábados, declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Ibitinga, nos termos e para os fins desta Lei. 

Art. 2º O Poder Executivo do Município providenciará o que for necessário para a execução da presente Lei, de modo a prover as condições para a proteção e a valorização da “Feira de Artesanato de Ibitinga”. 

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

  

CRISTINA MARIA KALIL ARANTES

Prefeita Municipal

 

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

catTUR_feira do artesanato patrimonio_site