Força-tarefa preventiva contra a dengue será nesta segunda-feira (25)

A Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e do Departamento Municipal de Controle de Endemias, informa que será realizada uma força-tarefa de limpeza contra a Dengue, nesta segunda - feira (25).

A ação preventiva de coleta de inservíveis será feita em lugares específicos, locais onde foram detectados a maioria dos casos da doença, em nossa cidade.

Os serviços de coleta começam às 7h, a partir da Rua Benedito Spinelli, no Jardim Paulo de Biazi, depois percorre todo o bairro Maira Luiza II, o Jardim Santo Antônio e Jardim Santa Clara.

A população pode e deve colaborar colocando na calçada garrafas, pneus, latas, baldes, embalagens, tudo que possa acumular água e que pode se tornar criadouro do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.

Não serão coletados restos de construção, podas de árvore ou lixo doméstico.

Desde do início deste ano foram registrados 12 casos de dengue em nosso município, número considera baixo pelas autoridades de saúde, mas quando o assunto é o mosquito Aedes Aegypti, prevenção é o melhor remédio.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga.