Governo do Estado de SP abre cadastro online para vacinar profissionais da rede de ensino

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a abertura do cadastro online para iniciar a vacinação de profissionais da rede de ensino. A imunização se inicia na próxima semana para trabalhadores das redes de ensino municipal, estadual, federal e privada.
“Os trabalhadores da Educação devem, obrigatoriamente, se cadastrar no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. Pela regra do nosso Governo Estadual, essa fase contempla os profissionais acima de 47 anos de idade, que representam 66,5% dos educadores com comorbidades no Estado”, resumiu Claudenice Xavier, secretária municipal de Educação, em Ibitinga.
O cronograma de vacinação para este novo grupo prioritário será definido pelo município de Ibitinga, por meio do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde).
“Vamos esperar a chegada dos lotes destinados aos trabalhadores da rede de ensino e, então, marcar as datas da aplicação das vacinas”, complementou Amanda Lambert, coordenadora da vigilância epidemiológica de Ibitinga.
A vacina, nesta fase, se destina não só a professores, diretores e vice-diretores, mas também a auxiliares, faxineiros, merendeiras, coordenadores, secretários e cuidadores; desde o Ensino Infantil até ao Médio.
Cadastro Obrigatório
O cadastro valida a imunização por meio de ‘QR Code’. Além de preencher todos os dados necessários, os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a escola através dos dois últimos holerites, que deverão ser anexados no momento do cadastro.
“No dia da vacinação, os profissionais da educação deverão apresentar o CPF junto com o código de validação gerado durante o cadastro online. Sem esse código, não será possível realizar a vacinação na pessoa, já que o sistema não permitirá”, finalizou Queila Pavani, diretora do SAMS.
Para conhecer o passo a passo, CLIQUE AQUI.