Ibitinga agora possui programa de Capoterapia no Maria Luiza I

A Prefeitura de Ibitinga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/CRAS, acaba de lançar a oficina de “Capoterapia no Bairro”. O programa destinado para crianças e adolescentes foi implantado no Maria Luiza I, em parceria com o professor José Carlos – o ‘Negão da Capoeira’.
“A Capoterapia é uma terapia alternativa que se utiliza da capoeira adaptada para pessoas que não possuem o hábito da atividade física”, explicou Negão. “Ela resgata as cantigas de roda com atividade física e é excelente para adquirir expressão corporal, coordenação, ritmo e musicalidade”, complementou.
A iniciativa, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, também visa integrar os jovens e dar opções para tirá-los das ruas, oferecendo uma ação que envolve aprendizado e atividade física.
“São projetos como este que podem tirar um adolescente do mundo das drogas ou da depressão, por exemplo”, disse Renata Jacob, secretária da pasta. “Enturmados e com opção de atividade, os jovens se abrem para perspectivas positivas sobre a vida”, ressaltou.
As reunião acontecem aos sábados, às 9h, no salão da Igreja São Paulo Apóstolo, no Maria Luiza I.
Fonte: Prefeitura de Ibitinga