Ibitinga lança cadastramento para trabalhadores da cultura e espaços culturais

Ibitinga lança cadastramento para trabalhadores da cultura e espaços culturais

A Prefeitura de Ibitinga lançou ferramenta cadastral de mapeamento do setor artístico e cultural da cidade. O banco de dados será usado para possíveis parcerias culturais.

“O cadastramento é destinado a artistas, profissionais de arte e cultura, artesãos, ativistas no fomento e difusão da arte e da cultura. O cadastro também serve para coletivos culturais, bandas e espaços da iniciativa privada formalizadas do setor cultural e artístico da cidade”, detalhou Marcos Rodakevisk, secretário de Cultura, em Ibitinga.

O cadastramento pode ser realizado através de dois formulários virtuais. O primeiro (clique), se refere a pessoas físicas da área cultural e artística. O segundo modelo (clique), serve para espaços e coletivos culturais e suas ramificações.

A partir dos dados, a Prefeitura de Ibitinga poderá desenvolver políticas públicas futuras, bem como projetos por editais e benefícios para o setor cultural e artístico do município.

“O cadastro é uma forma transparente e democrática de reunir essa coletividade cultural e artística, compreendendo melhor como estão distribuídos os fazedores de cultura da nossa cidade”, complementou Rodakevisk.

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

WhatsApp Image 2020-07-20 at 10.17.41