Ibitinga: potencial criativo se destaca no Corpus Christi 2020, em meio à pandemia

Ibitinga: potencial criativo se destaca no Corpus Christi 2020, em meio à pandemia

O Corpus Christi de Ibitinga sempre foi marcado pela beleza de suas ruas decoradas com enxovais para cama, mesa e banho. Este ano (2020), devido à pandemia e sem a presença de turistas, o evento precisou ser reinventado, mas não deixou de destacar o potencial criativo dos organizadores.

Os corredores da histórica Igreja Matriz de Ibitinga foram transformados em caminhos alusivos à marca da Capital Nacional dos Bordados e Enxovais. Como se fizessem parte da estrutura física do templo, os artigos confeccionados pela indústria local consolidaram a majestosa grandeza do evento.

A cerimônia religiosa considerou as restrições de segurança sanitárias contra o novo coronavírus. A presença de fiéis foi limitada a 30% da capacidade interna da igreja, bem como foi condicionada ao uso de máscaras, higienização, distanciamento de pessoas e outros cuidados preventivos.

Para evitar a aglomeração de pessoas, a tradicional procissão a pé deu lugar a uma carreata, que acompanhou o Santíssimo Sacramento por ruas da cidade. Ao final, os fiéis participaram da Santa Comunhão dentro de seus respectivos veículos, numa forma de drive-thru.

A criatividade também se uniu à tecnologia e a igreja viabilizou a transmissão da cerimônia AO VIVO, para ampliar o alcance da Liturgia Religiosa. A live profissional, dirigida pela RMOVIE, acompanhou a adoração dos fiéis durante a programação e foi veiculada pelas redes sociais.

O dia 11 de junho de 2020 fica, portanto, na história da Terra do Bordado. Os abraços foram contidos e o aperto de mão foi desconsiderado; mas o Corpus Christi de Ibitinga se manteve grande graças a um povo de fé inabalável.

Veja as fotos:

PARTICIPE DA
ELABORAÇÃO DO
PLANO PLURIANUAL
(PPA)