Doação de mudas frutíferas foi sucesso entre munícipes e turistas neste Corpus Christi

Doação de mudas frutíferas foi sucesso entre munícipes e turistas neste Corpus Christi

Durante o tradicional Corpus Christi, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Usina Santa Fé, fez a doação de 500 mudas de árvores frutíferas. 

Segundo a diretora municipal de Meio Ambiente, Karine Paniquar, a distribuição de mudas em eventos oficiais do município é uma das estratégias para fomentar o plantio de árvores e também conscientizar sobre a importância da manutenção do meio ambiente. 

“Nesses eventos com grande concentração de público, é possível apresentar ações de manutenção, cultivo e preservação ambiental, bem como ressaltar a importância da correta arborização no perímetro urbano e os impactos ambientais como a melhora do clima”, explica Karine. 

IMG_0089

Ainda no período da manhã todas as mudas já haviam sido doadas, a doação atraiu tanto munícipes de Ibitinga quanto turistas que estavam visitando a cidade. 

“Eu e meu marido viemos de Cândido Mota para conhecer as ruas bordadas de Ibitinga, no caminho vimos a doação de mudas e já aproveitei para pegar uma mudinha de pitanga para plantar no quintal de casa. A iniciativa é ótima e acho que todas as cidades deveriam fazer”, conta a turista Renata Albuquerque.

Viveiro Municipal 

A Prefeitura de Ibitinga, também possui o Viveiro Municipal que possui diversos tipos de espécies arbóreas, sejam elas frutíferas ou floríferas. 

Para ter acesso às mudas é muito simples: basta o interessado ir até o Viveiro Municipal, onde ele recebe orientações das melhores espécies a serem utilizadas em cada caso, bem como a melhor forma de plantio e cultivo.

O Viveiro Municipal está localizado na Avenida Anchieta n.130 - Vila Maysa, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Para maiores informações o contato é o 16 3352 7000 ramal 7216. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga