Lançamento do Projeto Recicla Ibitinga promove parceria entre setores público e privado em prol do meio ambiente

No último dia 6, foi lançado com grande entusiasmo o Projeto Recicla Ibitinga, uma iniciativa que visa transformar a realidade ambiental da cidade por meio da colaboração entre o setor público, setor privado e a sociedade em geral. A cerimônia de apresentação ocorreu no aterro sanitário local, reunindo diversos representantes do cenário empresarial e autoridades.

O projeto, fruto de uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Ibitinga, a YouGreen e o Instituto Credicitrus, tem como objetivo principal promover a coleta seletiva e a reciclagem de resíduos na cidade. A YouGreen, responsável pela execução do projeto, apresentou detalhes sobre o plano de ação, enfatizando as metas a médio e longo prazo.

Neste estágio inicial, a coleta se inicia nos prédios públicos e escolas, dando prioridade à conscientização e envolvimento da comunidade. Empresas e entidades de classe interessadas em aderir ao projeto podem buscar informações junto à YouGreen para participar ativamente desse movimento sustentável.

A participação expressiva de empresários de diversos setores, como bordados, fábricas, supermercados, entre outros, demonstra o engajamento do setor privado na causa ambiental. O convite aos empresários foi realizado pelo Instituto Credicitrus, que atua como parceiro estratégico do projeto.

Além disso, a Prefeitura de Ibitinga não poupou esforços para garantir a presença de autoridades locais, incluindo vereadores, secretários e diretores, bem como representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Promotoria de Justiça. A ampla adesão e apoio institucional fortalecem a iniciativa, proporcionando um ambiente propício para o sucesso do Projeto Recicla Ibitinga.

Em breve, a coleta se estenderá aos bairros da cidade de forma escalonada, culminando na cobertura completa de todo o município. A expectativa é que a conscientização ambiental, aliada à participação ativa de todos os setores da sociedade, promova mudanças significativas na gestão dos resíduos e contribua para a construção de uma cidade mais sustentável e ecologicamente responsável.