Prefeitura realiza encontro de turismo rural com proprietários de áreas rurais

A Secretaria de Turismo, junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última segunda-feira (27) um encontro de turismo rural, com foco em oportunidades de negócios para o setor. A ideia, que contou com a parceria do Sebrae, é fomentar o uso de roteiros turísticos rurais.

“Levamos a experiência da Fazenda Voltinha, através de Eduardo Rossi, que tem se destacado no segmento do turismo rural em diversos aspectos. Queremos incentivar outros interessados a trabalharem esse setor e, esse encontro, foi o primeiro passo”, disse a secretária de Turismo, Flávia Junia de Amorim.

A oportunidade de aprendizado e troca de experiência aconteceu das 19h30 às 22h. Dentro do contexto, representantes de prefeitura apresentaram as possibilidades de circuitos e de gestão pública para o meio turístico rural.

“Daremos continuidade com oficinas e capacitações que nortearão interessados sobre diversos aspectos relacionados à visitação turística, com foco na ecologia e nas belezas naturais que nossa terra apresenta”, concluiu o diretor de agricultura, Eduardo Sampaio.