Estão abertas as inscrições para curso do Novotec de Edição de Vídeo para Youtube

O Novotec, está com inscrições abertas, até dia 13 de março, para o curso presencial de Edição de Vídeo para Youtube, voltado para jovens de 14 a 24 anos de idade que estão no ensino médio ou que acabaram de concluí-lo. As aulas serão ministradas na ETEC Vereador e Vice-Prefeito Sérgio da Fonseca (ETEC de Ibitinga) no período da tarde.

As inscrições deverão ser feitas online no site: www.novotec.sp.gov.br. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo e idade entre 14 a 24 anos e ser domiciliado no Estado de São Paulo.

O que é o Novotec?

O programa Novotec é um programa que oferta cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, orientação vocacional e oportunidades de estágio para jovens do Estado de São Paulo.

Os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mundo do trabalho e com o que os jovens têm desejo de aprender. São oferecidos por escolas técnicas de referência públicas e privadas.

No Novo Ensino Médio das escolas estaduais do Estado de São Paulo, o Novotec é o 5° Itinerário Formativo, o itinerário que prevê formação técnica e profissional. São três tipos de modalidades: Novotec Integrado (cursos técnicos), Novotec Expresso (cursos de qualificação profissional) e Ejatec (cursos profissionalizantes para jovens e adultos).

No contraturno escolar, o Novotec oferta vários cursos de curta duração para jovens de 14 a 24 anos de idade que estão no ensino médio ou que acabaram de concluí-lo. São cursos livres de qualificação profissional em formato presencial ou online/remoto e síncrono (Novotec Expresso), ou em formato assíncrono de Ensino a Distância (Novotec Virtual).