Ibitinga recebe a Jornada de Transformação Digital para apresentação de soluções digitais a empresários da região

Ibitinga recebe a Jornada de Transformação Digital para apresentação de soluções digitais a empresários da região

Ontem, a cidade de Ibitinga recebeu a Jornada de Transformação Digital para o ramo da indústria. O evento, que foi organizado pela FIESP, CIESP, SENAI-SP e SEBRAE-SP, teve como objetivo promover a modernização dos processos produtivos das indústrias da região, tornando-as mais competitivas e produtivas.

O programa da Jornada de Transformação Digital é dividido em oito etapas de consultoria e treinamento, abrangendo empresas de todos os segmentos industriais com diferentes níveis de maturidade tecnológica. Desde seu lançamento, o programa já atendeu mais de 7 mil indústrias paulistas, que receberam um aumento médio de 35% na produtividade de seus negócios.

“Ressaltamos a importância de trazer iniciativas como esta para nossa cidade. Ibitinga é Estância Turística e o desenvolvimento econômico do município amplia o leque no quesito de geração de emprego e renda”, explica a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ticiane Moreira. 

No evento, estiveram presentes representantes da FIESP, CIESP, SENAI-SP e SEBRAE-SP, além de empresários, gestores e profissionais da área da indústria da cidade de Ibitinga e região. Também marcaram presença no evento o Vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanches, o Presidente da Câmara Adão Ricardo e os vereadores Alliny Sartori, Janaina Zambuzi e José Nilson.

Ao final do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Escola Móvel de Indústria 4.0 do SENAI-SP, onde puderam vivenciar um pouco da experiência com as chamadas tecnologias habilitadoras, como realidade virtual, Internet das Coisas, Big Data, Computação em Nuvem, Segurança Cibernética e Robótica Avançada.

O evento foi uma importante oportunidade para a cidade e região se atualizarem e se beneficiarem das tecnologias digitais para aprimorar seus processos produtivos e aumentar sua competitividade no mercado.

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga