Conferência Municipal de Assistência Social  acontece quarta-feira (31), em Ibitinga

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza no dia 31 de maio  a Conferência Municipal de Assistência Social, a partir das 8h30 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Av.Engenheiro Ivanil Francischini, número 8753, no bairro Paineiras 1.

Com o objetivo de promover debates e diálogos construtivos, a conferência reunirá profissionais da área, representantes de entidades assistenciais e a comunidade em geral. A iniciativa visa fomentar a participação ativa da população no desenvolvimento de propostas e políticas públicas voltadas para a área Social.

“Durante o evento, serão abordados diversos temas relevantes para a Assistência Social, como a garantia de direitos, a promoção da igualdade social e o combate às desigualdades e vulnerabilidades. Os participantes terão a oportunidade de discutir a implementação de ações efetivas, compartilhar experiências e contribuir para a construção de políticas inclusivas e adequadas às necessidades da comunidade”, explica Renata Jacob, Secretária de Desenvolvimento Social.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço fundamental para a troca de ideias e conhecimentos, além de ser uma oportunidade de fortalecimento da rede de assistência do município. As discussões e propostas resultantes do evento servirão como subsídios para a elaboração de planos e programas municipais, que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e garantir o acesso a direitos básicos.

Serviço:

Conferência Municipal de Assistência Social

Data: 31 de maio de 2023

Horário: 8h30

Local: Cras Ibitinga - Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, 8753, Paineiras 1

Público-alvo: profissionais da área, entidades assistenciais e comunidade em geral