Idosos do CRAS de Ibitinga participam de aventuras radicais em passeio

Os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS de Ibitinga passaram um dia de aventuras radicais, na última quarta-feira, dia 31 de agosto. Eles foram levados à cidade de Barrinha, onde participaram de diversas recreações. Entre as atividades, a de tirolesa.

“Passeios extraordinários como esse são feitos anualmente e, neste ano, eles foram à propriedade Fazendinha – um local que possui teleférico, trilha, tirolesa e passeio de trenzinho para se divertirem e resgatarem a juventude que ainda permanece nos corações desses nossos amados vovôs e vovós”, disse a coordenadora do CRAS, Cleidiane Gonçalves.

A parte mais radical do passeio – totalmente custeado pelo CRAS -, foi quando alguns destemidos vovôs e vovós encararam uma tirolesa de 100 metros de distância por cima de um lago. Até a dona Pedrina Rodrigues aceitou o desafio, mesmo sendo cadeirante.

“A gente nunca sabe o dia de amanhã e eu amei a experiência. Amei”, descreveu a corajosa.

O passeio também contou com momentos de descanso, em um ambiente rural que conta com diversos animais, espaços com redes, sombras de árvores e uma paisagem exuberante que pôde ser enxergada do alto através do passeio de teleférico.

“E teve o passeio de trenzinho também, onde os recreadores da Fazenda levaram nosso grupo para conhecer o centro da cidade. Tudo isso de forma divertida, animada, com muita música, brincadeiras e energia”, descreveu a técnica de referência do Grupo, Cassia Cândido.

Além de todas as atividades de passeios recreativos, o grupo também saboreou um delicioso café da manhã, almoço e café da tarde compostos por comidas típicas da roça.

“A maior importância desse passeio é resgatar a alegria dos idosos, tirando-os do isolamento e fortalecendo os vínculos sociais deles com pessoas mais novas e com ambientes encantados como este. Isso tudo contribui para a saúde mental, física e emocional de todos eles, que se sentem valorizados, amados e úteis ao mesmo tempo. Um trabalho que a Prefeitura de Ibitinga preza muito”, considerou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Ibitinga, Renata Jacob.

Apaixone-se vendo as fotos: