Alerta de fofura! Dia do circo foi comemorado nas escolas municipais

Na última segunda-feira (27) foi comemorado o dia do circo. Como parte das tuvidades pedagógicas as escolas municipais deram um show e inovaram na comemoração da data.

"Ao representar os personagens circences há todo o desenvolvimento lúdico das crianças, além da associação associando da diversão com o aprendizado. As encenações estimulam a fala e o desenvolvimento do vocabulário, além de contribuírem para melhorar a expressão corporal e o equilíbrio" explica, Claudenice Borali, Secretária de Educação.

Nas escolas houveram apresentações, pinturinha, painéis. "O uso das cores também ocasiona o despertar sensorial, as cores alegres e vibrantes são um estímulo importante utilizado como recurso na educação ", completa, Claudenice.

O Dia do Circo é uma data trabalhada dentro do BNCC (Base Nacional Comum Curricular). As atividades contemplam o desenvolvimento da oralidade, escuta e pensamento, além do estímulo ao lúdico, bem como equilíbrio e expressão corporal