Celebração de projetos de Ensino é realizado em Ibitinga

Na última terça-feira (6) foi celebrado a finalização dos projetos de ensino “A União Faz a Vida”. A iniciativa - feita numa parceria entre Prefeitura, Secretaria de Educação e empresa Sicredi - movimentou todas as classes de alunos da Educação Infantil ao 5º ano em ações criativas de conhecimento multidisciplinar e experimentável.

“Os temas das ações foram escolhidos pelos próprios alunos, na maioria das vezes fomentada pela curiosidade. Por exemplo: ao verem um cachorrinho perdido na rua próximo à escola, as crianças começaram a indagar os professores sobre os motivos dele estar na rua, se ele passava fome ou frio. A partir daí, as professoras trabalharam a temática de forma multidisciplinar, até mesmo levando a APAR (Associação Protetora dos Animais de Rua) para uma roda de conversa. No final, dois dos cachorrinhos da APAR foram adotados por famílias de alunos”, exemplificou a secretária de Educação, Claudenice Xavier Borali.

Assim, cada grupo de alunos desenvolveram seus próprios projetos de observação e aprendizado. No total, 700 crianças de três escolas (Prof° Dinah de Mello Campos, Prof° Sahid Pereira Haddad e Semíramis Anita Tucci) participaram, cujas atividades envolveram um total de 38 professores.

“É lindo e emocionante poder conhecer os resultados. Acho que por eu ser professora, acabo me emocionando a cada projeto desse. O Ensino transforma, e o ensino feito de forma criativa e participativa transforma ainda mais”, comentou a Prefeita Municipal, Cristina Arantes – presente na celebração.

Além do envolvimento das escolas, houve a fundamental participação da Sicredi, através de sua capacitadora Juliana, que prestou consultorias semanais para auxiliar na evolução dos projetos.

Divulgação: Prefeitura