Educação: Frota recebe três novos ônibus para atuar na rota escolar a partir 2023

Educação: Frota recebe três novos ônibus para atuar na rota escolar a partir 2023

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu três novos ônibus escolares para compor a frota do setor e atuar na rota a partir de 2023. A aquisição se deu com recursos próprios do município. 

Os ônibus possuem 48 lugares para atender aos nossos alunos que fazem uso do transporte e também aos motoristas e monitores que terão mais conforto e segurança”, disse a Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes

Os veículos zero quilômetros, adquiridos com recursos próprios municipais, custaram R$460.000,00 (quatrocentos e sessenta mil reais) cada, totalizando o valor de R$1.380.000,00 (um milhão, trezentos e oitenta mil reais).  Ao todo a Prefeitura de Ibitinga já adquiriu oito novos ônibus para atuação na frota escolar. 

“É importante que nossas crianças que moram mais afastadas das unidades escolares tenham acesso ao transporte para poderem estudar. Após a pandemia, uma grande preocupação é que os alunos tenham condições e acesso à educação”, completa Cristina. 

A Secretaria Municipal de Educação tem investido na renovação e modernização de equipamentos, bem como na capacitação dos profissionais da área da educação. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga