Educação: Motoristas e monitores do transporte escolar passaram por curso de atualização

Educação: Motoristas e monitores do transporte escolar passaram por curso de atualização

Nesta terça-feira (26), os motoristas e monitores ligados à Secretaria Municipal de Educação, passaram por curso de atualização voltado às suas funções. A capacitação foi ministrada de forma separada para que cada função fosse abordada de forma específica.

“Foram abordados diversos pontos inclusive de conduta. A intenção da atualização é estimular esses profissionais e prepará-los para o retorno às aulas”, explica a chefe da seção de Logística, Ana Carla Antonelli. 

WhatsApp Image 2022-07-27 at 10.18.56 (4)

Na formação com os motoristas foram abordados como pontos chave a direção defensiva; legislação do trânsito; check list; convívio social no trânsito, relação interpessoal; postura profissional e atualização do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Já com os monitores também foi tratado das atualizações do ECA; pontos de postura e relacionamento, além do estatuto normativo e as noções básicas relacionadas a direitos e deveres. 

“Toda formação e atualização é sempre muito bem vinda, principalmente quando trata-se de crianças.Elas precisam ser cuidadas e protegidas e o trânsito é um ambiente de risco, dessa forma é extremamente importante que os motoristas e monitores estejam sempre atentos”, completa Ana Carla. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga