Educação: Reunião do Conselho do Fundeb (CACS/Fundeb) elege nova diretoria

Na data de ontem (26),  foram empossados os membros que compõem o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério (CACS/FUNDEB), nomeados pelo Decreto Municipal nº 5.572, de 21 de Dezembro de 2022, para um mandato de 04 anos.

Nessa oportunidade procedeu-se a eleição de escolha da nova diretoria, sendo aclamados por unanimidade como presidente: Josiane Dalpino; Vice-Presidente: Eliete Conceição Ribeiro de Carvalho e Secretária: Josiane Fernandes de Oliveira.

“ Este é um conselho muito importante, pois atua como órgão de representação social, e é por meio dele que a sociedade pode acompanhar de perto a implementação dos programas federais da área de Educação, contribuindo para uma gestão participativa e transparente”, explica a secretária de Educação, Claudenice Xavier Borali.

O Conselho CACS/Fundeb atua como  acompanhamento e controle da distribuição, transferência e a aplicação dos recursos do Fundo. Também supervisiona a realização do censo escolar anual e acompanha a execução dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar e do Programa de Apoio  para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos, verificando os registros contábeis e os demonstrativos gerenciais relativos aos recursos repassados.

Sua composição é feita pelas seguintes representatividades: do Poder Executivo Municipal, docentes, diretores, pais de alunos, alunos e técnicos da educação básica, do Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Organização da Sociedade Civil e representante da Escola do Campo.

DIvulgação: Prefeitura de Ibitinga