EMEI Profª Nadir Monari sedia 1ª Feira Cultural Indígena

EMEI Profª Nadir Monari sedia 1ª Feira Cultural Indígena

A EMEI Profª Nadir Monari, sedia a 1ª Feira Cultural Indígena. A exposição conta com acervo fotográfico, instrumentos indígenas, oficinas, exposição de alimentos típicos, além de contação de histórias com Juliana Thaís em parceria com a Assari.

“A Secretaria de Educação junto com as escolas estava buscando uma atividade diferente e que também fizesse alusão ao Dia do Índio, que foi dia dezenove de abril. Então surgiu a possibilidade de expor o acervo e abrir o espaço para visitação das escolas, projetos e população em geral”, explica a secretária de Educação, Nice Borali.

Já passaram pela feira as escolas EMEI Profª Leonor Mendes de Barros, EMEI Profª Nadir Simões, EMEI Profº Archangelo Martinelli, EMEI Profº  Alvaro Lipera, EMEI Profª Abigail Juliane, EMEI Profª Joana Branco e também os projetos Centro Dia do Idoso e os idosos atendidos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

WhatsApp Image 2022-04-27 at 17.16.59

“É uma alegria ver o aprendizado e promover o contato com a cultura dessa forma. Até mesmo os alunos menores puderam interagir com as oficinas e se encantar com as contações de histórias”, conta a Diretora da escola, Josiane Dalpino.

Na última quarta-feira (27) foi a vez dos idosos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS, visitarem a exposição. No local puderam ouvir histórias, conhecer instrumentos típicos e ainda participar da oficina de colares.

“Essas atividades servem como estímulo para esses idosos, eles ficaram muito felizes, e como muitos deles relatam, através desses passeios e oficinas do SCFV eles se sentem vivos e animados” informou Cleidiane Sousa Gonçalves coordenadora do CRAS.

IMG_7135

A Feira Cultural indígena está aberta para visitação até sexta-feira (29) e para visitar ou levar seu grupo até o local é necessário efetuar o agendamento na direção da escola pelo telefone 16 3342 7780.

A cessão do acervo para organização da Feira, bem como as informações utilizadas são da colaboradora Janaína Bastos e seu esposo Wilson Nogueira Bastos.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga